Lintas Serayu

Prefeitura anuncia “Operação Escola Segura”

Desde sábado, a Prefeitura alinha a “Operação Escola Segura”. O trabalho, em andamento, contempla três frentes: segurança, prevenção e investigação.

No eixo “Segurança”, a partir desta quinta, dia 13, todas as 23 unidades escolares contarão com um Guarda Civil cada durante o período de aula.

A ronda escolar, de hora em hora, continuará sendo realizada.

No eixo “Prevenção”, a Educação encaminhou a compra de concertinas e vídeo-porteiros para todas unidades escolares, garantindo o acesso limitado e visualizando cada pessoa que chega à escola.

No eixo “Investigação”, o setor de Comunicação identificou ao menos dois perfis com conteúdo falso e ameaçador, que causa medo nos estudantes e familiares. Eles foram denunciados ao Ministério Público.

 

DENÚNCIAS

A Prefeitura criou um e-mail próprio para recebimento de denúncias. Você pode mandar qualquer material recebido ou suspeita para escolasegurama@gmail.com.

O munícipe também pode entrar em contato pelos telefones 153, 3242-1317 ou 99767-2702 (WhatsApp).

O Ministério da Justiça criou também um canal exclusivo para recebimento de informações de ameaças e ataques contra as escolas. Qualquer usuário pode realizar denúncias: não é exigida a identificação do denunciante. É só acessar: mj.gov.br/escolasegura.