EMEP ÍTALO LANFREDI (CONVÊNIO SENAI) CERTIFICA ALUNOS DE CURSOS PROFISSIONAL

educ94

No dia 29 de junho aconteceu a Entrega de Certificados de conclusão de cursos de Auxiliar Administrativo, Informática Básica, Matemática aplicada à Mecânica, Auxiliar de Eletricista e Controle Dimensional, realizados na Escola Municipal de Ensino Profissionalizante “Ítalo Lanfredi” e promovidos pela parceria da Prefeitura de Monte Alto e SENAI.
O Secretário Municipal de Educação, Prof. Thiago Cetroni participou da entrega dos certificados e fez questão de abraçar a todos, enfatizando aos membros das equipes gestoras das escolas, que o sucesso e a qualidade do trabalho estão diretamente ligados ao esforço e busca de aprimoramento profissional.
O mercado de trabalho paulista caracteriza-se pela qualificação profissional e pelo preparo de sua mão de obra, o estado de São Paulo concentra de acordo com o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) 1232 estabelecimentos de educação profissional, o equivalente a 28,7% do total nacional, isso mostra a importância de oferecemos cursos profissionalizantes gratuitos a nossa população para que estejam aptas as disputar as vagas de trabalho que são oferecidos, finaliza o Secretário de Educação Prof. Thiago Cetroni.
Além de alunos da comunidade estiveram presentes entre os formandos de Informática, funcionários da rede municipal de ensino que por determinação da Secretaria de Educação Municipal tiveram a possibilidade de aperfeiçoar seus conhecimentos na área digital buscando aprimorar sua atuação profissional para melhor atender a comunidade de suas unidades escolares.
A Secretaria Municipal de Educação, que prima pela preparação dos cidadãos para o exercício profissional e realização pessoal, parabeniza a todos os formandos, desejando-lhes sucesso e novas conquistas.
As inscrições para os cursos a serem realizados no próximo semestre iniciam-se em 27 de julho na EMEP “Ítalo Lanfredi”, localizada no início da Avenida Antônio Inforçatti.