PREFEITA E SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO PARTICIPAM DE AUDIÊNCIAS EM BRASÍLIA

educ130 educ131

Na quarta-feira (25), a Prefeita de Monte Alto Silvia Meira e o Secretário Municipal de Educação Prof. Thiago Cetroni estiveram em Brasília para importantes reuniões na Câmara dos Deputados e no Ministério da Educação.
Durante os encontros, Silvia e Prof. Thiago solicitaram em audiência a agilidade dos processos tramitados para o município de Monte Alto nas pastas do Governo Federal, como os repasses financeiros da construção da nova escola no Jardim Vera Cruz e também a estruturação do prédio da EMEB “Lais Amanda Adriano” (Creche Proinfância).
Prof. Thiago destacou que a presença diretamente com os gestores do Governo Federal é de extrema importância para a agilidade do processo, pois a burocracia grandiosa no atendimento telefônico do MEC demanda tempo, sem chances de contato direto com os responsáveis. “Entregamos os documentos em mãos ao Presidente do FNDE, Sr. Antonio Idilvan de Lima Alencar, que se prontificou a analisar os repasses de nosso município e agilizar o processo.”, ressaltou Prof. Thiago.
Os recursos financeiros provenientes dos repasses do Governo Federal são essenciais para o orçamento do município, destacou a Prefeita Silvia Meira. Silvia também enalteceu o apoio do Deputado Federal Nelson Marquezelli na agilidade das tramitações, uma vez que o deputado acompanhou a Prefeita e o Secretário durante a audiência.
Os repasses para a continuidade na construção da escola estão sendo aguardados há dois meses pelo município. A nova escola atenderá os alunos do bairro Jardim Vera Cruz, do novo bairro Vida Nova Monte Alto e futuramente das casas que serão entregues através do programa CDHU. Já as verbas no valor aproximado de R$120.000,00, destinadas à Creche Proinfância, compreendem a aquisição de mobiliários escolares, brinquedos pedagógicos e equipamentos eletrônicos, através do programa PAR, gerenciado pelo FNDE.