PRÉDIO DA EMEB CECÍLIA SOAVE BORGES PASSA A SER OFICIALMENTE DO MUNÍCIPIO

educ129

Um grande desafio assumido pela Secretaria Municipal de Educação há alguns meses foi a tramitação da averbação do terreno onde está localizada a EMEB Cecilia Soave Borges, no Distrito de Aparecida do Monte Alto.
Prof. Thiago Cetroni, Secretário Municipal de Educação a conquista do terreno garante maior liberdade à Administração Municipal e também a população Montesinense, pois o prédio pode ser utilizado para o que melhor atender a demanda e necessidades do Distrito, sem necessidade de autorização das autarquias do Estado.
O funcionamento da EMEB Cecília a partir de sua criação passou a ser de forma provisória no Clube Recreativo “Turcão III”. Com a construção de um novo prédio, no ano de 2004, para agrupar a EMEB Floripes de Carvalho Motta, que atende os alunos do Ensino Fundamental I do Distrito, a unidade passou a funcionar no antigo prédio da escola, construído pelo Governo do Estado de São Paulo.
Para a Prefeita Silvia Meira, a regularização é uma vitória para a Prefeitura de Monte Alto, pois o Poder Executivo conquista mais um prédio público para seu patrimônio, permitindo às próximas gestões adequá-lo e utilizá-lo conforme o que for melhor para o bem comum e necessidades estruturais do Distrito de Aparecida do Monte Alto.