EMEB DRA. RITA SCHLITHLER DE MATTOS É DESTAQUE REGIONAL EM FEIRA DA ABAG

educ120 educ121 educ122

Através de uma parceria com a Associação Brasileira do Agronegócio da Região de Ribeirão Preto (ABAG), a EMEB “Dra. Rita Schlithler de Mattos” desenvolveu um projeto educacional ambiental, voltado às propostas do programa “Agronegócio na Escola” que é trabalhado no Ensino Fundamental II em nosso município.
Para o desenvolvimento do projeto, as salas de aula das oitavas séries realizaram os trabalhos, uma vez que são estes alunos o público alvo da ABAG, a docente responsável em orientá-los foi a Prof. Mariana Frari Ragazzi Turolla, em parceria com a professora Izabel Aparecida Pereira.
Após estudo teórico os alunos foram submetidos a trabalho prático, sendo este a criação, preparo da terra e plantio de hortaliças. Desta forma, os alunos construíram a horta, a qual foi cuidada pelos próprios alunos, com o processo de gotejamento, que foi o método usado para deixar o local do solo úmido e possível de fertilização, o que aconteceu com sucesso.
A professora Mariana orientou os alunos que reproduzissem todo o trabalho em maquetes, que foram feitas em momento das aulas, ou mesmo em horários extras, tanto dos discentes quanto das docentes.
Foi preciso escolher alunos que representassem todo o trabalho citado para irem à Ribeirão Preto no dia seis de novembro último para participarem da II Feira do Conhecimento da ABAG/RP. As alunas Hellen Isabela Baratto, Letícia Ravazi, Luelem Vitória Pires Camassuti e Milene Scatolini foram as escolhidas.
Durante as apresentações dos projetos na feira, entre os 94 municípios participantes, 34 classificados e mais de 1.300 alunos envolvidos, as representantes da EMEB “Dra. Rita Schlithler de Mattos” conquistaram o primeiro lugar na Feira, pelo brilhante trabalho realizado na unidade escolar.
Para o Prof. Thiago Cetroni, Secretário Municipal de Educação estas iniciativas enriquecem o ambiente escolar e incentivam os alunos a conhecerem, buscarem e se interessarem cada vez mais pelo conteúdo programático, tornando a troca de experiências e aprendizagens mais envolvente e com resultados eficazes. Toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação parabeniza os envolvidos no projeto e destaca o orgulho pela premiação, fruto do excelente trabalho desenvolvido pela escola, docente e alunos.