CURSO DE AUXILIAR DE ELETRICISTA É IMPLANTADO GRATUITAMENTE NO DISTRITO

educ112

Buscando trazer novas oportunidades no mercado de trabalho à população do Distrito de Aparecida do Monte Alto, a Secretaria Municipal de Educação iniciou em 2015 uma nova proposta de cursos gratuitos no Centro Educacional “Pedro Cetroni”.
Segundo Prof. Thiago Cetroni, Secretário Municipal de Educação a oferta de novos cursos era um desejo antigo dos moradores, para que não houvesse a necessidade de deslocarem-se do Distrito para poder cursar aprendizagens diferenciadas, quem sem dúvida hoje estão trazendo grandes benefícios a todos que estão participando.
Atualmente o Centro Educacional atende aproximadamente 60 alunos, com cursos em funcionamento de segunda a quinta no período noturno e ofertando para a comunidade vários projetos sociais no período da tarde, realizando um trabalho diferenciado com idosos, adolescentes e população em geral.
Os cursos gratuitos são Violão, Tela, Assistente Administrativo, Informática e Auxiliar de Eletricista, sendo o último um dos maiores desejos da população. Hoje, o curso conta com 11 alunos e já possui lista de espera para a próxima turma. A maioria dos cursos disponíveis são qualificados pelo SENAI, através de uma importante parceria firmada entre a instituição e a Prefeitura de Monte Alto, através da Secretaria Municipal de Educação.
Thiago também comentou sobre o compromisso que foi assumido com a população em levar o curso de Auxiliar de Eletricista, atendendo ao desejo da população e investindo em qualificação profissional, que hoje pode ser considerado um fator decisivo no competitivo mercado de trabalho, conquistando inúmeras vantagens aqueles que estiverem mais capacitados e preparados.