PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO É APROVADO PELO PODER LEGISLATIVO

educ88

O Plano Municipal de Educação de Monte Alto foi aprovado pela Câmara Municipal em sessão extraordinária realizada na última quarta-feira, dia 17.
O documento foi revisado e reelaborado após amplas discussões entre a Comissão de Revisão, que envolveu a população através de consulta pública em redes sociais e site da prefeitura municipal, além de questionários enviados às escolas aos professores e funcionários.
Foi realizada também, no dia 06 de maio, na Câmara Municipal, a 1ª Audiência Pública para a Revisão e Reelaboração do Plano Municipal de Educação de Monte Alto/SP (2.015/2.025), que foi um grande marco para os rumos educacionais do município de Monte Alto
Após os discursos, as metas foram apresentadas uma a uma para o público presente, que teve a oportunidade de explanar dúvidas e esclarecer questões pontuais sobre os assuntos apresentados em cada meta, desenvolvendo estratégias eficazes para a Educação do município. Todas as metas foram aprovadas e as contribuições inclusas no texto passaram por uma nova revisão pelos membros da Comissão.
O evento foi organizado pela Comissão de Revisão do Plano Municipal de Educação de Monte Alto, em parceria com Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença da Excelentíssima Prefeita Silvia Meira, do Secretário da Educação e Vereador Licenciado Prof. Thiago Cetroni, do Presidente da Câmara Prof. Baltazar Garcia, do vereador João Augusto Pícolo, do Supervisor da Diretoria de Ensino da Região de Jaboticabal e Coordenador Regional de Orientação dos Planos Municipais de Educação, Prof. Luiz Fernando Tofanelli, que fez contribuições valiosas nas metas apresentadas, gestores educacionais, funcionários públicos, representantes de organizações da sociedade civil e da população em geral, que juntos avaliaram as 20 metas e estratégias, cumprindo a ideia e o dever de democratização na construção e reorganização do Plano Municipal de Educação de Monte Alto.
Segundo o Secretário “Agora com o Plano Municipal de Educação aprovado pelo Legislativo, Monte Alto possui um importante documento educacional que direcionará os rumos de nossa Educação para os próximos dez anos, ressaltando a importância do planejamento estratégico na Administração Pública, principalmente na Educação, cujos reflexos demandam mais tempo para avaliarem-se resultados, destacando a importância da construção do Plano Municipal pela própria equipe, sem necessidade de contratações externas, institucionalizando e declarando como política de Estado as novas metas”.