AUDIÊNCIA PÚBLICA TRAÇA METAS PARA O FUTURO EDUCACIONAL DE MONTE ALTO

educ81

A noite da quarta-feira (06/05) foi marcada por um grande passo para os rumos educacionais do município de Monte Alto, sendo realizada no plenário da Câmara Municipal de Monte Alto a 1ª Audiência Pública para a Revisão e Reelaboração do Plano Municipal de Educação de Monte Alto/SP (2.015/2.025).
Em sua fala, o Secretário Municipal de Educação, Prof. Thiago Cetroni ressaltou a importância do planejamento estratégico na Administração Pública, principalmente na Educação, cujos reflexos demandam mais tempo para avaliarem-se resultados, destacando a importância da construção do Plano Municipal pela própria equipe, sem necessidade de contratações externas, institucionalizando e declarando como política de Estado as novas metas.
Já o Presidente da Câmara Municipal de Monte Alto, Prof. Baltazar Garcia mencionou que é importante sabermos quem somos e quem queremos ser dentro do contexto educacional, parabenizando a equipe por construírem metas realistas. Prof. Baltazar também encorajou todos os envolvidos a tomarem para si a responsabilidade da Educação, argumentando que ela é de todos.
Finalizando os discursos, a Prefeita Silvia Meira enalteceu a equipe e união da Comissão que transformou o plano em realidade, parabenizando por cada contribuição. Silvia ressaltou também a importância em se manter a paixão pela Educação, pois ela sempre será a maior expectativa para um futuro melhor, deixando também um pedido a todos os presentes: “Independente de quem estiver à frente, cobrem, nós passaremos, mas vocês permanecerão nesta luta.”
O evento foi organizado pela Comissão de Revisão do Plano Municipal de Educação de Monte Alto, em parceria com Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença de autoridades municipais, gestores educacionais, funcionários públicos, representantes de organizações da sociedade civil e da população em geral, que juntos avaliaram as 20 metas e estratégias de acordo com determinações do Plano Nacional de Educação, adequadas à realidade educacional do município.
Após os discursos, as metas foram apresentadas uma a uma para o público presente, que teve a oportunidade de explanar dúvidas e esclarecer questões pontuais sobre os assuntos apresentados em cada meta, desenvolvendo estratégias eficazes para a Educação do município. Todas as metas foram aprovadas e as contribuições inclusas no texto que irá passar por uma nova revisão pelos membros da Comissão.
O evento também contou com a importante participação do Supervisor de Ensino da Diretoria de Ensino da Região de Jaboticabal e Coordenador Regional de Orientação dos Planos Municipais de Educação, Prof. Luiz Fernando Tofanelli, que fez contribuições valiosas nas metas apresentadas, cumprindo a ideia e o dever de democratização na construção e reorganização do Plano Municipal de Educação de Monte Alto.