OBRAS INAUGURADAS BENEFICIAM A POPULAÇÃO DO DISTRITO DE APARECIDA

educ82 educ83
As comemorações de aniversário do município contaram com diversas inaugurações no último dia 16 de maio entre elas importantes obras no Distrito de Aparecida de Monte Alto.
Uma antiga reivindicação dos moradores do Distrito e inaugurada na última semana foi a Praça Aurélio Nardini com um valor de investimento com recursos próprios do Executivo de R$ 129.228,99. O espaço foi equipado com academia ao ar livre, quadra poliesportiva e mesas de jogos cobertas para melhor atender a todos.
Segundo o Vereador licenciado e Secretário de Educação Prof. Thiago Cetroni “a Praça Dr. Aurélio Nardini é uma luta antiga dos moradores do Distrito a qual fiz questão a partir de 2009 de me empenhar desde a doação do terreno por D. Guiomar Nardini, ao desenvolvimento do projeto e sua finalização e inauguração neste ano.”
A segunda inauguração de obra realizada no Distrito de Aparecida foi a reforma, ampliação e adequação da EMEB “Prof. Floripes de Carvalho Motta” uma obra iniciada em maio de 2014 e finalizada em maio de 2015.
A obra que contou com a construção de 03 salas de aula, 01 sala de TV e brinquedoteca, 02 banheiros para professores, área de recreação cimentada, 02 varandas sendo uma na entrada para alunos e outra para professores, muros e colocação de portões para melhor segurança das crianças que lá estudam.
A EMEB Floripes ainda contou com a colocação de azulejo na cozinha, instalação de coifa (cozinha), pintura do prédio antigo dentro e fora, instalação de cortinas em todos os ambientes escolares e instalação de calha no prédio antigo, cadeiras e carteiras novas para as salas (Educação Infantil), troca de cadeiras e carteiras para o 3º, 4º e 5º ano, pintura da área cimentada de toda a escola, plantio de grama esmeralda e colocação de novos brinquedos no playground com um valor de investimento, com recursos destinados pela própria Secretaria de Educação de R$ 409.106,20.
A reforma da EMEB “Prof. Floripes de Carvalho Motta” foi o primeiro grande investimento da nova gestão da Educação do município pelo Vereador licenciado e Secretário de Educação Prof. Thiago Cetroni.
“A necessidade de reforma e adequação da unidade da EMEB Florípes era evidente e necessária, por isso o caráter emergencial na disponibilização deste recurso como minha primeira ação como Secretário de Educação, é a realização de um grande sonho ver a escola a que estudei renovada” declara Prof. Thiago Cetroni.