SECRETARIA DE EDUCAÇÃO LANÇA PROGRAMA DE USO CONSCIENTE DA ÁGUA E ENERGIA

educ80
Preocupada com a forma acelerada e desequilibrada com que as últimas gerações vêm utilizando os recursos naturais do planeta, a Secretaria Municipal de Educação lançou na manhã da última quinta-feira o Programa de Uso Consciente da Água e Energia.
Para o Secretário Municipal de Educação, Prof. Thiago Cetroni, todos devem se comprometer com a causa, pois o consumo de água e energia atual são maiores que a capacidade de renovação do planeta, o que vêm ocasionando desastres naturais impactantes pelo mundo.
O programa é composto por projetos voltados à conscientização de um consumo sustentável e que pode ser praticado em nosso dia-a-dia, por meio de gestos simples que levam ao consumo consciente. Mais do que consumo, pensar no gasto exagerado e desnecessário desses recursos é essencial, portanto, diante de tais reflexões foram elaborados projetos que terão como objetivo introduzir a cultura da economia dos diversos recursos naturais.
O Vice-Prefeito, João Paulo Rodrigues também esteve presente no evento e ressaltou a preocupação mundial com os recursos naturais, destacando as ações educacionais como uma grande expectativa na construção da consciência sustentável desde a primeira infância, formando cidadãos conscientes e com responsabilidade para com o planeta.
Foram entregues para cada unidade escolar esguichos de água para mangueiras e redutores de vazão para torneiras, conseguidos pelo vereador José Cláudio Inforçatti junto à FIESP, além de firmar ações a curto prazo que já estão previstas na aplicabilidade do programa, realizado em parceria com as escolas municipais, sendo agentes multiplicadoras de informações e de ações ecologicamente sustentáveis.
O evento também foi prestigiado pelos vereadores Prof. Baltazar Garcia e João Augusto Pícolo, membros das Secretarias de Educação e Agricultura e Meio Ambiente, pela Diretora da APAE, Prof. Simone Follador de Oliveira e diretores, vice diretores e coordenadores das unidades escolares de nosso Município.