DIVERSIDADE É PAUTA EM FORMAÇÃO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL DA REDE MUNICIPAL

educ78

Com o intuito de atender cada vez melhor os alunos da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria Municipal de Educação proporcionou aos profissionais que atuam na Educação Especial um curso para formação de gestores e professores das Salas de Recursos que fazem parte do programa: “Direito à Diversidade: ênfase em Educação Especial”, proposto pelo Governo Federal.
Segundo a Coordenadora de Educação Especial, Prof. Daiane de Fátima Venteu, o curso possibilitou o exercício de novas práticas de ensino, através de técnicas de contato com os alunos que necessitam de atendimento especializado. Melhorar o atendimento aos alunos e aprender novos conhecimentos é uma grande oportunidade de crescer profissionalmente e humanizar cada vez mais nosso papel fundamental de contribuir com o ensinar-aprender de nossas crianças, comentou Daiane.
A formação aconteceu na cidade de Franca, nos dias 7, 8, 14 e 15 de abril e a equipe do município esteve engajada em participar e adquirir novos conhecimentos. Os professores e profissionais participaram de palestras, discussões e dinâmicas de trabalho, enriquecendo suas habilidades profissionais e pedagógicas.
A Secretaria de Educação vem se esforçando para permitir a qualificação das escolas municipais, a fim de receber os alunos com deficiência, garantindo que a educação seja um direito de todos, sem exclusão, discriminação ou preconceitos, conforme prevê a Constituição Federal Brasileira.
Para o Secretário de Educação, Prof. Thiago Cetroni, a participação da equipe em formações como esta faz parte do processo de investimento em conhecimento e qualificação, essenciais para a evolução do ensino e principalmente do atendimento aos alunos com deficiência, realizando, de fato a inclusão na sala de aula e integrando o aluno ao ambiente escolar.