PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO: GESTORES BUSCAM NOVOS CONHECIMENTOS EM CAPACITAÇÃO

educ74 educ75

Ampliando os conhecimentos e práticas do Programa “Mais Educação”, uma equipe da Secretaria Municipal de Educação participou, na tarde da última quarta-feira, na cidade de Limeira, de uma reunião com o Comitê Territorial de Educação Integral do Estado de São Paulo, órgão responsável pela articulação entre 370 municípios que possuem o programa implantado.
Segundo o Secretário de Educação, Prof. Thiago Cetroni, o programa traz benefícios valiosos para os alunos contemplados e também para as famílias, que têm os filhos seguros na escola e com a certeza de que estão participando de um ambiente de aprendizagem, construindo cada vez mais novos conhecimentos e tendo oportunidades de enriquecimento cultural.
Durante o evento, foram discutidas novas políticas de Educação Integral e suas perspectivas referentes à gestão e currículo. Também, foram abordados temas relacionados aos aspectos legais e financeiros, ressaltando a prestação de contas dos recursos financeiros destinados através do programa às unidades cadastradas.
Representando o município de Monte Alto estiveram presentes a Coordenadora Pedagógica responsável pelo programa, Prof. Cilmara Cola, a Coordenadora Pedagógica da EMEB Lourdes Siqueira, Prof. Elisângela Meira, a diretora da EMEB Florípes de Carvalho Motta, Ana Paula Valenzuela e o contador da Secretaria Municipal de Educação, Arthur Lucentini.
Participarmos de eventos como esses enriquece nossos conhecimentos, permitindo a reflexão da finalidade do programa “Mais Educação” e de como a educação integral de qualidade interfere na formação do cidadão, atingindo o grande objetivo da implantação no município, que é de beneficiar cada vez mais os alunos da Rede Municipal de Ensino, finalizou Cilmara, Coordenadora Pedagógica responsável pelas unidades com o programa implantado.