ESCOLAS MUNICIPAIS INICIAM ANO LETIVO COM NOVO MOBILIÁRIO

educ59

Através do Plano de Ações Articuladas (PAR), do Governo Federal, a Secretaria Municipal de Educação recebeu neste início do ano letivo de 2015 mais de 1600 novos itens de mobiliário escolar, substituindo antigos jogos de carteiras e cadeiras que estavam em sua maioria deteriorados pelo tempo de uso nas Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB´s).
Para o Secretário Municipal de Educação, Prof. Thiago Cetroni a aquisição do mobiliário é uma das primeiras de muitas conquistas que virão no ano de 2015, colhendo os frutos de muito trabalho e dedicação de toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação, para que as escolas estejam bem estruturadas para a recepção dos alunos na Rede Municipal de Ensino.
Os kits de mobiliário são compostos por mesas e cadeiras de alunos e professores, com o tamanho proporcional e apropriado ao nível de ensino. Dentre os itens recebidos estão os conjuntos específicos para cadeirantes, garantindo a inclusão e o bem-estar daqueles que necessitam de mobiliário apropriado. O valor investido na aquisição destes equipamentos foi de R$ 367.862,80.
“Investir em melhorias para a Rede Municipal de Ensino é uma forma de valorizar ainda mais aqueles que se dedicam diariamente para uma Educação de qualidade, pois nada melhor que um ambiente de trabalho que atenda as necessidades dos educandos e seja digno para os nossos professores.”, finaliza Prof. Thiago.