NOVOS BRINQUEDOS SÃO ADQUIRIDOS PARA AS EMEB´S CRECHES DE MONTE ALTO

educ62

Com o intuito de dar continuidade à estimulação e desenvolvimento das crianças de zero a quarenta e oito meses matriculadas nas EMEB´s Creches, a Secretaria Municipal de Educação adquiriu materiais pedagógicos e brinquedos para o momento de recreação dirigida e aditividades lúdico-pedagógicas realizadas pelas Agentes de Educação Infantil e Estagiárias com as crianças da Rede Municipal de Ensino.

Para o Secretário de Educação, Prof. Thiago Cetroni esse investimento é necessário, pois além de divertir as crianças que estão na importante fase da descoberta do brincar servem para a estimulação dos sentimentos e do desenvolvimento saudável, com atividades direcionadas por profissionais que dedicam-se diariamente aos cuidados e crescimento dos alunos.

O valor da aquisição foi de R$ 26.202,60, cujos recursos foram recebidos do Governo Federal, através do Programa “Brasil Carinhoso”. Os brinquedos entregues às EMEB´s serão usufruídos por aproximadamente 870 crianças que estão regularmente matriculadas, despertando grande interesse dos pequenos, desenvolvendo sua percepção, psicomotricidade e desenvolvimento motor. Dentre os materiais adquiridos estão: senta bebê, gangorra cavalinho, centopéia, baby gum, amarelinha, escorregador, linha de atividade físico integral e muitos outros.

A SME cumpre seu papel de gestor responsável, investindo de forma séria e com muito respeito naqueles que formam o amanhã, e precisarão estar preparados, física e emocionalmente para a vida e para o exercício da cidadania, ressaltou a Coordenadora Pedagógica das Emebé Creches Prof. Mirella de Oliveira Mantovani.

A Prefeita Silvia Meira, o Secretário da Educação Thiago Cetroni e a Diretora da EMEB Lar do Pequeno Montealtense acompanharam a entrega dos brinquedos, distribuídos em todas as EMEB´s Creches da Rede Municipal de Ensino.