Crianças da Rede Municipal de Ensino vão ao cinema

educ41

Na semana de 04 à 14 de Agosto, as crianças da Educação infantil da Rede Municipal de Educação foram ao cinema para assistirem ao filme “Caminhando com os Dinossauros”.
O filme foi utilizado para enriquecer os conhecimentos das crianças com relação aos dinossauros da Era Mesozóica, sobre o modo que viviam, como se alimentavam e sobreviviam às ameaças contra os seus predadores naturais, além de remeter as crianças, a um período de milhões de anos atrás.
Monte Alto é um município privilegiado, por possuir um Museu de Paleontologia, com diversos fósseis e réplicas de dinossauros e a parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Prefeitura Municipal proporcionou às crianças o despertar da curiosidade por estes animais.
O Secretário de Educação, Prof. Thiago Cetroni, lembra que o objetivo deste trabalho é enriquecer as atividades desenvolvidas pelos professores no “Projeto Histórico Cultural Dinossauros” da Rede Municipal de Ensino, pois este período, época em que os gigantescos Dinossauros, viviam no Planeta Terra, desperta enorme curiosidade nas crianças, principalmente na faixa etária da educação infantil, e por exercer tanto fascínio para os pequenos, eles são capazes de decorar até os nomes mais estranhos e complicados como, Tiranossauro Rex, Trisserátopis, Iguanodonte, Velociráptor, entre outros.
A Gerente de Educação Infantil, Luciana Ravagnani de Carvalho, explicou que os professores buscam sempre oferecer ações inovadoras e prazerosas, que despertem a curiosidade sobre o tema a ser trabalhado, tirando o aluno de dentro da sala de aula, levando-os a locais que proporcionem facilitar o conhecimento. “Para muitas crianças, assistir ao filme na tela do cinema é um momento único e mágico, sem contar que o trabalho na sala de aula se tornará mais significativo e produtivo”, comenta.