Alunos da Educação Infantil visitam a Central de Alimentos

educ26

Na semana de 28 de maio à 5 de junho, os alunos das salas dos Prés das EMEB´s de Educação Infantil do município de Monte Alto realizaram um passeio bem divertido e curioso na Central Municipal de Alimentos, onde puderam observar todo o preparo da alimentação que é servida nas escolas municipais. As crianças ficaram surpresas ao receberem as toquinhas higiênicas e em seguida contemplarem os utensílios gigantes, ingredientes variados, a vaca mecânica, o funcionamento das máquinas e a quantidade de alimentos que ali são preparados.

A visita foi enriquecida com a palestra da nutricionista Aline Colatrelli e da coordenadora Maria Helena Aguiar Rettondini, que carinhosamente ofereceram lanche e suco preparado pela vaca mecânica.

Esta ação faz parte da atividade sobre alimentação saudável, apresentada no material didático integrado “Aprende Brasil”, que as professoras dos Prés estão desenvolvendo, intitulada como“É de dar água na boca”. Estas atividades visam contribuir para a conscientização das crianças sobre a importância de uma alimentação equilibrada. Por meio de atividades envolventes como culinária, degustação, oralidade, escrita, jogos e brincadeiras, as crianças tem a oportunidade de compreender e a adotar a prática de uma boa alimentação como aprendizagem fundamental para toda a sua vida.

“Agradecemos a toda equipe da Central de Alimentos, pela simpatia e disponibilidade, como também a coordenadora Maria Helena Aguiar Retondini, pela oportunidade a nós concedida”, lembrou Luciana Ravagnani, Gerente da Educação Infantil.
O Secretário Municipal de Educação, Professor Thiago Cetroni destacou que a escola tem extrema impo