Escolas Municipais realizam projetos alusivos à Copa do Mundo

As unidades escolares da Rede Municipal de Ensino promoveram neste mês várias ações voltadas para a Copa do Mundo 2014, que temos a honra de sediar em nosso país.

Na EMEB Maria Martinez Grecco, a diretora Aline Jovanelli e as educadoras realizaram com as crianças o Projeto “Copa do Mundo”, no qual tem como objetivo incentivar as crianças a prática de esportes a fim de desenvolver um hábito saudável para o corpo e a mente. A criança que pratica esportes está estimulando seu cérebro para aprender mais, fazendo com que aprenda divertindo-se.

No dia 10 de junho, toda a equipe e alunos se prepararam em clima de Copa, a escola recebeu dois profissionais do esporte, o Professor de Educação Física Robson de Paula e o proprietário da Academia de MuscalaçãoMuscle e Fitness Adriano Jovanelli, que conversaram com as crianças sobre a importância da prática de esportes, de uma alimentação saudável e passaram vídeos sobre a Seleção Brasileira, hinos de torcida, tudo para que as crianças fiquem animadas com a Copa do Mundo e se inspirem nesses atletas para terem uma vida saudável. E no final, não poderia faltar um bate bola com as crianças que se divertiram muito.

Já a EMEB Dra. Rita Schlithler de Mattos realizou no dia 05 de junho a exposição dos trabalhos sobre o Meio Ambiente. Esta ação faz parte do Projeto Político Pedagógico da escola, é desenvolvido no 2º Bimestre e envolve os alunos de todas as séries do Ensino Fundamental II, que fizeram pesquisas de campo, visitas à SABESP e UNESP Jaboticabal, terrários e outras experiências, coordenados por seus professores de Ciências e Geografia.

A Copa do Mundo também foi tema de Projeto, que envolveu todas as disciplinas, alunos, professores, funcionários e equipe gestora, aliando o esporte às mais diversas formas de aprendizagem. E, para finalizar, foram expostos os trabalhos, decorando a escola com as cores e símbolos dos países e jogos.

Também na EMEB Prof. Laídes Trindade foi realizando o “Projeto Copa 2014”, visando um trabalho interdisciplinar, oportunizando o enriquecimento das aulas, tornando-as mais significativas, levando os alunos a conhecer e saber mais sobre essa modalidade esportiva.
As informações e curiosidades sobre o tema chegam para os alunos através do mascote da Copa “Fuleco” e sua maleta viajante e dos personagens da Escola da Inteligência. Os alunos estão interagindo de ótima forma, trazendo artigos curiosos a respeito do tema, assistindo aos vídeos e realizando atividades diversas.