Monte Alto celebra 143 anos de fundação

A manhã deste 15 de maio foi de união religiosa e cívica.

Às 7h ocorreu a Missa em Ação de Graças, na Basílica Menor do Senhor Bom Jesus.

Na sequência foi a vez do Hasteamento das Bandeiras na Prefeitura.

Prefeita Maria Helena (pavilhão de Monte Alto), vice Dr. Joaquim (Nacional), presidente da Câmara, Donizete Morelli (Estadual), comandaram o ato.

Houve ainda um momento especial e emocionante: homenagem ao povo do Rio Grande do Sul que sofre com as enchentes. A diretora de Esportes, Renata Paganini, e os alunos Arthur Miguel de Souza Wada, Lucca Martins Coelho, Miguel Galdino do Nascimento e Jhone Enrique Batista Ruas, da EMEB Profª. Amélia Nunes de Freitas, fizeram uma intervenção artística ao som da música “Querência Amada” (do compositor gaúcho Teixeirinha).

Por fim, às 9h30, foi a vez da visita ao túmulo de Porfírio Pimentel, com a participação da Loja Maçônica que leva o nome do fundador do município.