Secretaria divulga ações do ‘Mês do Meio Ambiente’

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, a Secretaria da pasta anunciou a programação oficial do ‘Mês do Meio Ambiente’, que traz uma série de ações que serão realizadas até o dia 25.

Os trabalhos têm início na noite de quarta-feira, 5, com uma palestra do engenheiro agrônomo Andrey Vetorelli Borges, sobre o Programa “Cacau SP” (Integração de Culturas), no Centro de Educação Ambiental, às 19h.

Conferências, workshops, oficinas, palestras e rodas de conversas voltadas a temas como prevenção de queimadas, aceiros, sustentabilidade, além de plantios e visita técnica a Hortitec (iniciativa promovida entre a Prefeitura Municipal e CATI) estão programadas.

No dia 10, às 8h, está marcada uma ação de plantio de 200 mudas em parceria com a empresa MACOPEMA e participação de alunos da EMEB Lourdes Siqueira.

Encerrando, no dia 25, acontece uma palestra sobre sustentabilidade com Luis Ernesto Cestari.