Alunos de EMEBs de zero a três anos recebem ‘Sacola Literária’

No fim de maio, as EMEBs de zero a três anos receberam a visita de personagens da Turma da Mônica para a entrega simbólica da ‘Sacola Literária’.

O projeto, que acontece desde o ano passado, objetiva incentivar os alunos a adotarem a prática da leitura. No decorrer do ano, todos os estudantes da rede municipal de ensino receberão uma sacola contendo seis livros paradidáticos.

Com um show de carisma e simpatia, os personagens interagiram com a criançada, que se divertiram com a ilustre presença da Mônica, Magali, Cascão e Cebolinha. A famosa Turma, inclusive, é tema de um projeto pedagógico municipal desenvolvido junto aos pequenos alunos, o ‘Descobrindo e se divertindo com a Turma da Mônica’, com a realização de várias atividades temáticas.