Montealtenses e munícipes da região visitarão o Cemitério da Paz e da Saudade no próximo sábado, 2, para lembrar de seus entes queridos durante “Finados’.
Com o objetivo de melhor organização e limpeza do local, tornando-o mais seguro aos visitantes, uma ação conjunta está sendo promovida entre Vigilância em Saúde, Controle de Vetores, Secretaria de Infraestrutura e Serviços e Secretaria de Segurança Pública.
Neste ano, o Controle de Vetores coordena uma campanha informativa sobre a Dengue, com panfletagem e faixas, além de orientações sobre a retirada do plástico dos vasos de flores para não haver acumulo de água, evitando a proliferação da Dengue. Nos dias 2 e 3 de novembro haverá uma equipe no Cemitério realizando os trabalhos. No dia 2 de novembro, também terá uma equipe no Cemitério do Distrito de Aparecida.
No dia de Finados, haverá uma base móvel da Guarda Civil, apoio da Polícia Militar e duas motos fazendo ronda interna, para maior segurança daqueles que frequentarão o local. Outras ações já estão em andamento, como a fiscalização de possíveis compradores de produtos furtados, coibindo as intenções de furto de peças. Importante ressaltar que as ações realizadas durante todo o ano diminuíram consideravelmente as ocorrências de furtos no espaço.
Na parte de infraestrutura, acontece manutenções e participação de equipe redobrada para a limpeza. Devido às obras de ampliação, haverá placas informando aos munícipes sobre a área em obras para evitar acidentes.
No dia 2, o Cemitério estará aberto das 6h às 18h e o trânsito ficará interditado no mesmo período (rua Benjamim Constant – esquina do Rotary Club – até a rua 7 de Setembro); em caso de velório/enterro, a Segurança Pública orientará os montealtenses.
As ações contam também com a participação dos setores de Indústria e Comércio, Administração e Planejamento.
Quatro missas estão confirmadas na Capela interna: 7h (Paróquia São Benedito), 8h30 (Paróquia do Senhor Bom Jesus), 10h (Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima) e às 16h (Paróquia Nossa Senhora Aparecida).
Esclarecimentos de dúvidas e/ou mais informações na secretaria da Morgue pelo telefone (16) 3242-2083.
NÚMERO
A Morgue Municipal foi inaugurada em 15 de maio de 1978 e até o dia 23 de outubro de 2024 registra 28.078 óbitos cadastrados em livros.
(Essa ação se encaixa nas Metas 16 e 17 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), junto à Agenda 2030)