Lintas Serayu

ADEQUAÇÃO NO LEITE EM PÓ FORTALECERÁ O DESENVOLVIMENTO DOS BEBÊS

ADEQUAÇÃO NO LEITE EM PÓ FORTALECERÁ O DESENVOLVIMENTO DOS BEBÊS
educ104

Na manhã do dia 3 de agosto foi realizada na Secretaria Municipal de Educação uma entrega simbólica aos diretores das EMEBs Creches das latas de leite em pó em fórmula Milupa 1 (para bebês de 0 a 5 meses e 29 dias) e Fórmula Milupa 2 (para bebês de 6 a 11 meses e 29 dias), nutrientes de grande importância para o fortalecimento das crianças.
Segundo o Secretário de Educação Prof. Thiago Cetroni, o investimento na compra desse rico alimento retrata o compromisso com a qualidade no atendimento de nossas crianças, como também a necessidade de investir em subsídios importantes para o crescimento sadio e desenvolvimento dos bebês, que passam grande parte de seu dia sob os cuidados de nossas unidades escolares e ali fazem suas refeições e recebem grande parte dos cuidados diários.
O leite adquirido pela Secretaria Municipal de Educação será utilizado na alimentação das crianças de até 1 ano de idade e representa um ganho na alimentação dos bebês atendidos em nossas EMEB´s Creches, pois sua composição é muito parecida com o leite materno e é enriquecido com ferro e sais minerais, é de fácil digestão e absorção, possui carboidratos e gorduras em concentrações adequadas e é muito importante para a saúde e desenvolvimento das crianças.
Na entrega simbólica dos produtos às diretoras das EMEB´s Creches, a Coordenadora de Alimentação Escolar da Central de Alimentos Maria Helena Aguiar Rettondini e a Nutricionista Aline Colatreli orientaram como o leite deverá ser preparado e servido às crianças, garantindo que as fórmulas serão benéficas para o crescimento dos bebês.
A prefeita Silvia Meira acredita que a aquisição do leite específico para a idade das crianças trará muitos benefícios à saúde das crianças e também maior satisfação e confiança por parte dos pais, que confiam a vida de seus filhos nas preciosas mãos dos funcionários das EMEB´s Creches, que cuidam, brincam e ensinam, transformando o ambiente escolar na extensão do próprio lar.
Pular para o conteúdo