Alunos do Alvorada recebem medalhas da Copa Fome de Bola

Após a entrega em Aparecida de Monte Alto no dia 28 de setembro, foi a vez do atletas/estudantes do núcleo Alvorada receberem suas medalhas de participação da Copa Fome de Bola.

A entrega aconteceu no campo do bairro na manhã de sábado, 2 de setembro, com a presença da prefeita Maria Helena, equipe da Secretaria de Esporte e professores do ‘Fome’, e foi especial pois também foi entregue o troféu de campeão ao bairro.

Mais três solenidades já estão agendadas: Vera Cruz (9/9), Califórnia (16/9) e Centro de Lazer (23/9), sempre às 8h30.

Em breve terão início as disputas entre núcleos, a Taça Fome de Bola, com jogos de ida e volta nos bairros e término no mês de dezembro.

*SOBRE

Contemplando jovens de 9 a 12 anos, o Fome de Bola atende cerca de 300 crianças nos núcleos externos Alvorada, Aparecida, União, Califórnia e Vera Cruz e cerca de 120 alunos da EMEB Lourdes Siqueira, que agora é de ensino integral.

Para participar do projeto, os estudantes recebem a aprovação escolar ao cumprirem algumas exigências estabelecidas, como bom comportamento, aproveitamento, boas notas e frequência nas aulas.

A realização é da Prefeitura de Monte Alto, junto ao Consórcio Intermunicipal Culturando, com apoio da MaTV e, em especial, do Ministério Público do Trabalho (MPT).