Lintas Serayu

Ampliada e moderna, EMEB Laís Amanda Adriano é entregue à população

Mais investimento na Educação montealtense!

A noite de terça-feira, 28, foi especial para alunos, pais, professores e equipe gestora da EMEB Laís Amanda Adriano, no Jd. Vera Cruz.

A unidade escolar promoveu uma cerimônia para a reinauguração do espaço, após uma série de melhorias em sua estrutura, que recebe 188 alunos, de 0 a 3 anos, de 18 bairros: Bela Vista, Novo Bela Vista, Vera Cruz, San Remo, Acapulco, Eldorado, Oliveiras 1 e 2, São Miguel, Amélia, Tabarana, Residencial Santa Lúcia, Residencial Santa Clara, Condomínio Chácaras Sol Nascente, Água Limpa, Ipês 1 e 2 e Erina.

Os trabalhos desenvolvidos no prédio incluíram: pintura, colocação de cobertura na entrada e na ligação com o prédio novo, adequação da rede elétrica, instalação de ar-condicionado em todas as salas, na secretaria e na diretoria, novos parques de polietileno para crianças de 0 a 3 anos, vídeo porteiro e fechadura elétrica, concertina, alvará de bombeiros (AVCB), além do novo bloco com duas grandes salas, banheiro e refeitório.

“Com essa nova ala, ampliamos a oferta de vagas na EMEB que atende a inúmeros bairros”, reforçou a prefeita Maria Helena.

As ações foram executadas com recursos próprios, provenientes do programa EscolAtiva. No ano passado, a iniciativa investiu R$ 6 milhões; já neste ano, foram mais de R$ 10 milhões destinados às melhorias das unidades escolares.

Ao final, o dia festivo contou ainda com apresentação dos alunos, leitura da bibliografia da patronesse da escola e descerramento da placa que marcou a ocasião.