Carteirinha de Transporte: estudantes podem solicitar a partir do dia 15

A partir de segunda-feira, 15, estudantes intermunicipais podem fazer a solicitação de suas carteirinhas de transporte para 2024.

O interessado deve acessar o site www.montealto.sp.gov.br, entrar na guia ‘protocolo eletrônico’, abrir novo protocolo e selecionar o assunto ‘carteira estudantes universitários 2024’. No local ele deve preencher todas as informações solicitadas, anexar os documentos atualizados e aguardar o recebimento da guia para pagamento no valor de R$ 31,12.

Após três dias do boleto pago, a carteirinha pode ser retirada na CAC (Central de Atendimento ao Cidadão) na Prefeitura Municipal, de segunda a sexta, das 9h às 15h30. No momento da retirada, estudante deverá apresentar a guia paga com uma foto 3×4.

Aproximadamente 1.300 alunos utilizam o transporte diariamente, divididos entre curso superior e técnico para as cidades de Ribeirão Preto, Jaboticabal, Taquaritinga, Araraquara, Catanduva, Bebedouro e Sertãozinho.

MUNICIPAL

Os estudantes de escolas municipais, estaduais, SESI e ETEC são isentos do pagamento da taxa e devem retirar as carteirinhas nas próprias unidades escolares a partir de 1º de fevereiro.

Dúvidas podem ser tiradas presencialmente na CAC.