Lintas Serayu

Casa do Turismo é entregue com homenagem a Florindo Fonseca

Foi inaugurada na tarde de terça, 26, a ‘Casa do Turismo’, local que concentrará a Diretoria de Turismo, recepção de visitantes e turistas, eventos e a acolhida de todos os que buscam o desenvolvimento do setor na cidade.

O espaço leva o nome de Florindo José Moreira da Fonseca, precursor de projetos de preservação ambiental, fundador do Sítio dos Eucaliptos (primeira Reserva Particular de Patrimônio Natural de Monte Alto) e membro atuante do Conselho Municipal de Turismo, que aprovou por unanimidade a homenagem. Por motivos de saúde, o homenageado não pode estar presente.

A obra teve investimento do Governo Federal, através do Deputado Baleia Rossi via emenda impositiva junto ao Ministério do Turismo.

“Desejo que a Casa do Turismo seja um espaço que conscientize mais a população montealtense sobre nosso potencial turístico, promova o desenvolvimento de novas políticas públicas e que acolha muito bem todos os nossos turistas e visitantes, mas acima de tudo, que seja como Florindo nos ensina: Se não for divertido, não é Turismo.”, comentou o diretor de Turismo, Renan Petrasso.

A Casa conta com espaço para recepção e informações turísticas, sala de reuniões, área administrativa, cantina e espaço para eventos. Foi equipado com móveis, equipamento multimídia, eletrodomésticos e comunicação visual do município.

O investimento no Turismo é constante, destacando obras nas Praças São Cristóvão e São Benedito, avanço na acessibilidade no Complexo dos Museus, revitalização do Centro Cívico e Cultural com a construção de uma lanchonete (em andamento), criação do Mapa Turístico, instalação de placas turísticas, mapeamento da Rota das Capelas, criação da Turminha do Museus e material turístico impresso e digital. Houve ainda a criação de políticas públicas para o desenvolvimento do Turismo, organização da Romaria à Virgem Montesina e investimento junto ao Artesanato Local.