Casa do Turismo receberá o nome de Florindo José da Fonseca

Em seu gabinete, a prefeita Maria Helena Rettondini recebeu na manhã de quinta-feira, 15, Florindo José da Fonseca e sua esposa, Janete Fonseca, para a entrega da lei que empresta seu nome à Casa do Turismo.

Na ocasião, estiveram presentes o diretor de Turismo, Renan Petrasso, a presidente do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), Janice Fernandes, a secretária-executiva do COMTUR, Tatiane Campos e a primeira funcionária concursada da Casa do Turismo, Verônica Silva Braccini.

A Casa será o espaço oficial do Turismo de Monte Alto e está sendo reformada através de recursos do Ministério do Turismo.

A denominação do espaço com o nome de Florindo foi pautada e aprovada por unanimidade pelo Conselho Municipal de Turismo de Monte Alto. O Projeto de Lei nº 44/2023, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a criação e denominação do espaço, foi aprovado, também por unanimidade, durante a 90ª sessão ordinária da Câmara Municipal e publicado no Diário Oficial do Município na quarta-feira, 7.

Visionário e extremamente dedicado ao meio ambiente, Florindo foi o precursor de projetos de preservação ambiental e também da criação do Sítio dos Eucaliptos, espaço voltado ao ecoturismo e que, atualmente, também abriga a primeira RPPN (Reserva Particular de Patrimônio Natural) do município, a chamada Trilhas do Cerrado.

Florindo também foi o presidente em exercício do COMTUR durante a conquista do selo de Município de Interesse Turístico (MIT) pelo Governo do Estado de São Paulo e continua sendo um conselheiro atuante, focado e respeitado por todos os colegas do grupo voluntário de trabalho.

Emocionado, ele agradeceu à prefeita e aos demais presentes pelo reconhecimento e ressaltou a importância de ações voltadas ao meio ambiente e à preservação ambiental.