CENTRO EDUCACIONAL PEDRO CETRONI OFERECE CURSOS GRATUITOS À POPULAÇÃO

educ79

Com o objetivo de proporcionar qualificações profissionais à população do Distrito de Aparecida do Monte Alto, o Centro Educacional “Pedro Cetroni” iniciou novas turmas dos cursos de capacitação ofertados gratuitamente à população.

Neste ano serão ofertados os cursos de Violão, Tela, Assistente Administrativo e Informática, sendo os dois últimos qualificados pelo SENAI, através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Na última quinta-feira, 16, os alunos tiveram a Aula Inaugural de todos os cursos com o Secretário de Educação, Prof. Thiago Cetroni, que enfatizou sobre o investimento, necessário e importante para a evolução do Distrito de Aparecida, pois permite que a população tenha acesso a oportunidades para crescimento e ascensão profissional.

Também esteve presente no encontro o Vice-Prefeito de Monte Alto, João Paulo Rodrigues que comentou sobre a importância do investimento em conhecimento, uma arma que jamais poderá ser tirada daqueles que dedicarem-se aos estudos e irem em busca de novos horizontes.

Finalizando a aula, Prof. Thiago ressaltou que a cada ano uma inovação vem acontecendo na escola e que o próximo passo almejado será levar o curso de Auxiliar de Eletricista para o local.

O Centro Educacional “Pedro Cetroni” atende cerca de 50 alunos, com cursos em funcionamento de segunda a quinta no período noturno e atendendo a comunidade através de projetos sociais no período da tarde, realizando projetos com idosos, adolescentes e outros. яндекс