Circuito Sesc de Artes acontece neste sábado (09) na Praça Central

gove3621 gove3622

O Circuito Sesc de Artes percorre em 2016 um total de 114 cidades do estado de São Paulo, oferecendo atividades culturais nas áreas de artes visuais, cinema, circo, dança, literatura, música e teatro. A programação ocorre em espaços como praças e parques, reforçando assim a ideia do espaço público como um local de encontros e trocas em parceria com as prefeituras municipais e sindicatos do comércio locais. Entre os dias 1 e 24 de abril, artistas dos mais variados gêneros e estilos ganham o interior paulista. Conectar pessoas, provocar os sentidos e despertar novas ideias em meio ao cotidiano das cidades são as intenções dessa programação, totalmente gratuita e voltada para todas as idades.

Em Monte Alto o Circuito SESC de Artes acontece no sábado dia 09 de Abril das 16h às 21h30, na Praça Central.

Segue abaixo a descrição da programação!! Participem!!!

Artes – Visuais

Objetos Sonoros

O artista visual e educador ensinará a construir instrumentos de sopro com materiais alternativos que, conectados a diferentes tipos de sacolas, transformam-se em máscaras sonoras. Semelhante ao som de trompas e trompetes, o instrumento remete a uma manada lúdica e interativa, quando tocado coletivamente.

CINEMA

Cine Magia – Gabinete de Curiosidades e Habilidades

Exibição de curtas-metragens, dirigidos pelo cineasta francês Georges Méliès entre 1896 e 1913. A atividade compõe o Gabinete de Curiosidades e Habilidades inspirado antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando toda sorte de atrações artísticas e curiosidades.

LITERATURA

Palavra + Imagem – Gabinete de Curiosidades e Habilidades

Uma dupla mediará a leitura de livros ilustrados de um acervo. A atividade compõe o Gabinete de Curiosidades e Habilidades inspirado antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando toda sorte de atrações artísticas e curiosidades.

Hamelete – O Cordel

Hamlet, a peça mais encenada de Shakespeare, ganhou uma versão em literatura de cordel, montada de forma adaptada com elementos da cultura brasileira.

CIRCO

Vizinhos

Para escapar da rotina, dois colegas de quarto dão novos significados aos objetos de uso cotidiano por meio de jogos cênicos que misturam acrobacias, equilíbrio, humor e poesia.

LITERATURA

[Bala_vras]

Daniel Viana faz uma troca poética com o público, que escolhe o conteúdo de um poema e o recebe em papeis coloridos.

Liniker

O estilo do cantor e compositor passeia entre a black music e a música pop contemporânea brasileira, com arranjos e melodia cheios de suingue, em um show promete fazer o público cantar e dançar junto.