Lintas Serayu

Confira a programação do Mês de Conscientização do Autismo

Estabelecido pela ONU, o ‘Abril Azul’ tem o objetivo de conscientizar a população sobre o autismo.

Em Monte Alto, quatro ações estão programadas para acontecer ao longo do mês, em parceria entre CMPD (Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência), GAMA (Grupo de Apoio às Mães Atípicas) e Prefeitura de Monte Alto.

No dia 13, às 15h, no Anfiteatro, acontece a palestra “Análise do Comportamento Aplicada – Benefícios e Intervenção para Autistas”, por Isabella Debiaji, Especialista em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo e a Deficiência Intelectual.

No dia 20, também às 15h no Anfiteatro, mais duas palestras: “Conexões Inclusivas”, por Elaine Marabita – presidente do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência, advogada, psicopedagoga, especialista em autismo pelos EUA e mediadora inclusiva e “O brincar na abordagem Pikler e a inclusão em espaços de brincar”, pelo Prof. Thiago Cetroni, Doutorando em Educação, Mestre em Planejamento de Políticas Públicas, Especialista em Gestão da Educação.

O sábado, 27, está reservado para uma caminhada de conscientização, com saída em frente ao Savegnago Supermercado, às 8h30.

Por fim, no domingo, 28, às 9h, acontece o evento inclusivo “Turismo acolhendo Autismo”, na Casa do Turismo “Florindo Fonseca”.