Cultura conquista veículo para ações em bairros rurais

A Prefeitura de Monte Alto, por meio da Diretoria de Cultura, assinou convênio com o Governo Federal para a implantação do MovCEU na cidade, um equipamento cultural itinerante e adaptado.

O programa, que é uma iniciativa do Ministério da Cultura, visa democratizar o acesso à cultura e à educação em todo o Brasil.

O projeto aprovado para Monte Alto prevê a realização de ações mensais em 16 bairros rurais, beneficiando uma população de mais de 1100 habitantes.

“O MovCEU será uma importante ferramenta para promover a cultura e a educação em nossa cidade, especialmente nas áreas mais afastadas. Estamos muito felizes por sermos uma das 32 cidades contempladas com este programa”, afirmou o diretor de Cultura, Murilo Silva.

As ações previstas incluem apresentações artísticas, oficinas culturais, palestras e atividades educativas. O programa também oferecerá cursos de qualificação profissional para os moradores da área rural.

A previsão é que as atividades na cidade comecem no segundo semestre de 2024.