Cursos gratuitos no Conexão Aprendiz: 370 matrículas em 2023

A qualificação profissional e, consequente, a inserção no mercado de trabalho, é uma das bandeiras do Governo Maria Helena/Joaquim.

Ao longo de 2023, um total de 370 matrículas foram realizadas nos cursos profissionalizantes e de qualificação e geração de renda ofertados no Conexão Aprendiz.

De forma gratuita, os participantes receberam os ensinamentos em ações das Secretarias de Assistência Social e Educação, através de parcerias com o Senai, Senac e Sebrae.

O último curso do ano – garçom – tem início em 11 de dezembro.

*Prefeitura/Secretária de Educação/Senai*

Cursos oferecidos: Informática, Elétrica, Rotinas Administrativas, Estoquista, Recepcionista, Controle Dimensional e Desenho Técnico Mecânico

*Prefeitura/Assistência Social/Senac e Sebrae*

Cursos oferecidos: Almoxarife (fevereiro), Pizza (março), Ovos de Páscoa (abril),

Depilação (maio | parceria Sebrae), Cuidador de Idoso (junho e julho), Maquiagem de Peles Negras (agosto | parceria Sebrae), Bijuteria (setembro), Preparação de Marmitas (outubro), Confecção de Panetones (novembro) e Garçom (dezembro).

Para 2024, novos cursos já estão sendo programados.

O Conexão está localizado na Avenida Antônio Inforçatti, nº 155, Centenário. O telefone para contato é o (16) 3242-4179.