Dia da Árvore é celebrado com plantio no Jardim Botânico

Em comemoração do Dia da Árvore, na manhã desta quinta-feira, 21, alunos do 4º ano da EMEB Oraíldes Barroso Zocco, realizam plantio de mudas no Jardim Botânico.

Localizado no entroncamento dos bairros São Miguel, Vera Cruz e Jardim das Oliveiras, a área, que conta com 1,13 hectares, recebeu 15 novas mudas de ipê branco.

Estimular desde cedo o sentimento de cuidado com o meio ambiente, recuperar área degradada, promover a Educação Ambiental, e, futuramente, tornar o espaço um ponto de convívio e de encontro das famílias locais, são os principais objetivos do projeto, que é encabeçado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

O Jardim teve seu primeiro plantio realizado no dia 27 de setembro de 2022.

Entre 2022 e o plantio de hoje, a Prefeitura já plantou mais de 3 mil árvores no município.