Dia das Crianças: festa e alegria marcaram a data

O Centro Cívico e Cultural se tornou um grande palco de atrações e diversões na quarta-feira, 12 de outubro, em comemoração ao Dia das Crianças. A organização foi das Diretorias de Cultura e Turismo.

Os pequenos que por lá estiveram participaram de oficinas de ‘dinoargila’ (confecção de cabeça de dinossauro de argila), culinária (decoração de biscoitos no formato de dinossauro com glacê colorido) e de ‘cubossauro’ (quebra cabeça/jogo da memória), além de visitas guiadas pelos Museus com contação de história e foto com o Dineissauro, mascote oficial do Museu de Paleontologia.

Ao longo do dia, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, parceira do projeto, realizou o plantio de árvores e distribuição de mudas.

Outra atração foi o Projeto Movement, da professora Renata Paganini, que uniu educação física e dança, e foi voltado para crianças e pais.

Para finalizar, às 18h, um grande público acompanhou a peça “Peter Pan”, com o grupo teatral Gorki, de Ribeirão Preto, apresentada na Concha Acústica.

DISTRITO

Já na segunda-feira, 17 de outubro, foi a vez das crianças de Aparecida receberem o evento com as oficinas, Movement e Dineissauro, movimentando o Clube Recreativo Vereador Edson Pontes, das 9h às 16h.

“Agradeço a toda minha equipe e aos parceiros por mais este projeto realizado. É muito gratificante ver o sorriso no rosto das crianças”, destacou o secretário de Turismo e Cultura, Thiago Colatrelli Nunes.