Educação Ambiental: alunos da rede municipal visitam Sítio dos Eucaliptos

Durante este mês de junho, em que a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente celebra o “Mês do Meio Ambiente”, alunos das escolas municipais participam de visitas monitoradas ao Sítio dos Eucaliptos – Trilhas do Cerrado, primeira RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) de Monte Alto.

Mais de 500 alunos participarão da ação, sempre acompanhados pela equipe da Secretaria.

“A Educação Ambiental e essas vivências são extremamente enriquecedoras para formação cidadã de nossas crianças”, destaca a diretora de Educação Ambiental e Sustentabilidade, Eliane Camilo.

No passeio, os alunos conhecem a nascente do Córrego Rico, percorrem a trilha ecológica e enriquecem seus conhecimentos sobre atributos ambientais, floresta nativa e bacia hidrográfica.