EDUCAÇÃO EM FESTA: INAUGURAÇÃO DO PROJETO DE TEMPO INTEGRAL (4 E 5 ANOS) DA

educ90 educ91

Foi em clima de festa que a diretora Ana Lúcia Toninatto e toda a equipe da EMEB Prof. Thyrso Jorge dos Santos Galasso, juntamente com o Secretário de Educação Prof. Thiago Cetroni receberam na última sexta-feira (12), a Prefeita Silvia Meira, o vereador João Augusto Pícolo, os Secretários Municipais Paulo Carello, Marcos Mantovani, Antônio Frasão, o diretor do DEMUTRAN Renato Ulian, a equipe da Secretaria de Educação, diretores, coordenadores, pais, alunos e comunidade para a inauguração do Projeto Escola de Tempo Integral de Educação Infantil e para a Festa Junina da escola.
O projeto de Educação Infantil em Tempo Integral foi uma iniciativa do Secretário da Educação Prof. Thiago Cetroni e contou com o apoio da direção e funcionários da EMEB Prof. Thyrso.
Com início no mês de fevereiro deste ano, a EMEB Prof. Thyrso, além de seu atendimento de Educação Infantil e CEREM, passou a atender 38 crianças de 4 e 5 anos em Tempo Integral, que anteriormente eram atendidas na EMEB Jardim Paraíso.
Foi uma estratégia importante para ampliar o atendimento das crianças de 0 a 3 anos na EMEB Jardim Paraíso, ressalta Prof. Thiago Cetroni, afirmando ainda que esta foi apenas a primeira escola de atendimento integral para a Educação Infantil, pois pretendemos disseminar essa ideia em outras escolas de nossa rede, para desta forma ampliarmos o número de vagas em nossas EMEB´s de 0 a 3 anos (creches).
O Projeto Escola de Tempo Integral de Educação Infantil foi estruturado com diversos ambientes que propiciam aos alunos a estimulação necessária para seu desenvolvimento global, tais como playground, sala de vídeo, biblioteca, brinquedoteca, sala de vídeo, sala do sono e sala de informática.
Todos que lá estiveram ficaram encantados com a apropriação dos espaços e com o excelente atendimento proporcionado pela Rede Municipal de Ensino e também puderam apreciar as belas apresentações juninas realizadas pelas crianças.