Educação entrega mochilas para alunos de 0 a 3 anos

A prefeita Maria Helena Rettondini e a secretária de Educação, Ana Lombardo, visitaram a EMEB Sonia Maria Morgado Piccolo, no Jardim Esperança, na manhã de ontem, 29, para acompanhar mais uma etapa da entrega de mochilas.

Repetindo o ano passado, todos alunos da Rede Municipal terão sua mochila gratuitamente.

Entre bolsas para 0 a 3 anos, mochilas e pastas para os professores, foram mais de 6 mil peças, com investimento mais de R$ 380 mil.

Junto aos kits de materiais, o valor ultrapassa R$ 1 milhão para toda a rede municipal.

Cada ciclo escolar recebe um tipo de mochila (com rodinha ou sem, formatos diferentes), escolhido cuidadosamente pela equipe da Educação.

O programa EscolAtiva investirá, em 2023, mais de R$ 10 milhões em recursos próprios para melhorias estruturais das escolas, materiais, formação docente e, também, lazer dos alunos.