Educação reinaugura EMEB Lar do Pequeno Montealtense

Localizada na região central da cidade e atendendo 67 alunos de 0 a 3 anos, a EMEB Lar do Pequeno Montealtense foi reinaugurada na noite de ontem, 29 de dezembro, após uma série de melhorias em sua estrutura.

Os trabalhos desenvolvidos no prédio incluíram: pintura da escola, reforma e pintura da calçada, reforma total do pátio, troca de piso de duas salas de aula e entrada da escola, reforma total de dois banheiros, construção de um banheiro no berçário, instalação de calhas no pátio do parque, troca das caixas d’água, troca do madeiramento do telhado em alguns locais, troca de portas e vitrôs, instalação de concertina, gradil e grades nas janelas, instalação de telas de proteção contra pombos e morcegos no pátio coberto, adequação da rede elétrica, instalação de ar-condicionado em seis ambientes, instalação de câmeras nas salas de aula e pátio, instalação de portas antichamas com barra antipânico e reforma e adequações dos banheiros dos alunos.

Além da reforma, a escola também teve emitido o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

As ações foram executadas com recursos próprios, provenientes do programa EscolAtiva. No ano passado, a iniciativa investiu R$ 6 milhões; já neste ano, foram mais de R$ 10 milhões destinados às melhorias das unidades escolares.

A noite festiva contou ainda com apresentações musicais e a formatura de 28 alunos do Maternal I – conclusão da primeira etapa da Educação Infantil (0 a 3 anos).