Educadores da Educação Infantil participam de curso de capacitação

educ18

Na sexta-feira (15), cerca de 125 profissionais da Educação Infantil entre monitores de recreação, professores e coordenadores pedagógicos do município de Monte Alto, participaram do curso de capacitação com os assessores pedagógicos do Sistema de Ensino Dom Bosco, Eliane Carriel e Murilo Cunha. O encontro foi realizado no Centro de Convivência da melhor idade (Turcão I), nos turnos manhã e tarde. Na ocasião, o tema abordado foi: “A importância da psicomotricidade e do movimento na educação infantil”, pois esta contribui de maneira expressiva para a formação e estruturação do esquema corporal como um todo e também tem como objetivo principal incentivar a prática do movimento em todas as etapas da vida de uma criança. É por meio destas atividades que as crianças, além de se divertirem, brincam, criam, interpretam e se relacionam com o mundo em que vivem.

O grupo educacional Dom Bosco, dedica-se exclusivamente a atividades relacionadas à educação, além de desenvolver métodos que alia tradição e modernidade, tornando-se modelo nas áreas de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e Pré-vestibular. A mais de 3 anos a rede municipal de ensino trabalha com o sistema Dom Bosco. Através de investimento educacional da Prefeitura, crianças a partir dos 2 anos de idade, utilizam os materiais que são distribuídos dentro das EMEBs.

De acordo com os assessores do Sistema de Ensino Dom Bosco, as atividades de psicomotricidade proporcionam um trabalho de base indispensável no desenvolvimento motor, afetivo e psicológico da criança desta faixa etária, explorando a expressão corporal de forma dinâmica.

Representando também a Secretaria Municipal de Educação estiveram presentes o Secretário de Educação, Prof. Francisco José de Oliveira, a Diretora de Educação, Mônica Hernandes Duran, a gerente de divisão do Ensino Fundamental, Cristiane Maria Balsanelli e a gerente de divisão do Ensino Infantil, Luciana Ravagnani de Carvalho.