EMEB´S CRECHES RECEBEM NOVOS EQUIPAMENTOS

educ111

A Secretaria Municipal de Educação adquiriu através do Programa Brasil Carinhoso, novos equipamentos para as EMEB´s Creches da Rede Municipal de Ensino, trazendo inovações para as crianças atendidas no período integral.
Os recursos financeiros no valor de R$ 81.958,07 foram aplicados na aquisição de 7 bebedouros infantis, 21 conjuntos de mesas para refeitório infantil, 4 mesas de refeição para bebês, 130 baús em polietileno para armazenamento de brinquedos, 150 travesseiros infantis e 630 lençóis. Os kits foram montados pela SME e entregues às unidades escolares conforme as necessidades apresentadas e número de alunos matriculados em cada uma delas.
Prof. Thiago Cetroni, Secretário Municipal de Educação salientou que estas inovações são necessárias para o melhor atendimento na Educação Infantil, facilitando o trabalho desenvolvido pelas Agentes de Educação Infantil e despertando o interesse das crianças para momentos tão importantes como o consumo de água potável, as refeições e a ludicidade dos brinquedos pedagógicos. “Os equipamentos irão deixar nossas EMEB´s ainda mais preparadas para o atendimento das crianças menores, além de deixarem nossas Agentes mais tranquilas em momentos essenciais dentro da rotina da unidade escolar.”, comentou Prof. Thiago.
A aquisição contemplou também os equipamentos para a nova unidade escolar que será inaugurada em dezembro de 2015 em nosso município, conhecida popularmente como Creche Proinfância, no bairro Jardim Vera Cruz e que irá atender aproximadamente 250 crianças de 0-3 anos.
Para a Prefeita Silvia Meira os investimentos são reflexos do bom trabalho desempenhado por toda a equipe da Educação em Monte Alto, que não mede esforços para gerenciar as verbas conquistadas junto aos governos Estadual e Federal, atendendo exigências e trabalhos burocráticos para a finalização dos repasses. Silvia também reforçou a prioridade dos investimentos na Educação, com ênfase para a primeira infância, onde construímos o caráter moral e social de nossas futuras gerações.