EMEP ÍTALO LANFREDI INICIA CURSOS DE CAPACITAÇÃO

educ66

Buscando investir sempre na capacitação profissional e no aperfeiçoamento do cidadão, a Secretaria Municipal de Educação, através da Escola Municipal de Ensino Profissionalizante “Ítalo Lanfredi” em parceria com o convênio SENAI deu início aos cursos de capacitação do ano de 2015, em sua sede na Avenida Antônio Inforçatti, no Jardim Centenário.
Presente na aula inaugural, o Vice-Prefeito João Paulo Rodrigues destacou que a capacitação é essencial para o ingresso no mercado de trabalho e para aqueles que já estão trabalhando é necessária para a ampliação do conhecimento, a arma mais poderosa que o ser humano possui.
No período da manhã serão duas turmas de Auxiliar de Eletricista e duas turmas de Controle Dimensional (pré-requisito para o curso de Usinagem). Já no período noturno foram formadas duas turmas de Auxiliar de Eletricista, duas de Matemática Aplicada a Mecânica (também pré-requisito para o curso de Usinagem) e duas turmas de Auxiliar Administrativo.
O Secretário de Educação Prof. Thiago Cetroni ministrou as aulas inaugurais dos cursos dos períodos manhã e noite, deixando uma importante mensagem aos jovens: “Vocês deram o primeiro passo para um futuro melhor, saíram da sua área de conforto e estão aqui buscando conhecimento, sabemos que não é fácil, pois muitos aqui têm jornadas duplas e estão cansados, mas a evolução vem com esforço.”