Etapa municipal da 6ª Conferência Municipal das Cidades acontece dias 20 e 21 de junho

Monte Alto se prepara para realizar, na próxima semana, a etapa municipal da 6ª Conferência Municipal das Cidades.

Sob o tema “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: Caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”, a Conferência tem por objetivo colocar em evidência assuntos que nortearão as discussões acerca de políticas de desenvolvimento e mobilidade urbana, habitação, territórios periféricos e saneamento básico.

A iniciativa também possibilita que a população, Poder Público, profissionais, acadêmicos e grupos comunitários estejam engajados nas discussões em prol de melhorias para a cidade.

No município, os encontros acontecem no Anfiteatro Municipal, no quarta-feira, 20, às 19h, com a abertura oficial do evento, e na sexta-feira, 21, às 8h, data em que serão discutidas e elaboradas propostas sobre: urbanismo e habitação, meio ambiente e mudanças climáticas, governança e participação social, além de infraestrutura e mobilidade.

Além disso, serão escolhidos quatro delegados que representarão Monte Alto na Conferência Estadual, que será realizada nos dias 5 e 6 de julho, em São Paulo.