Funcionarismo público: curso de dinamizadores ambientais é apresentado oficialmente

Capacitação para os servidores públicos de Monte Alto, o curso “Formação de dinamizadores ambientais na administração pública”, foi oficialmente apresentado na tarde de quinta-feira, 27, em cerimônia no Cine-Teatro Municipal.

Idealizado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, tem o objetivo de debater avanços na agenda de 2030 do ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), idealizados pela Organização das Nações Unidas (ONU).

São 17 os objetivos elencados pelo órgão, que abordam os principais desafios enfrentados pelas populações do Brasil e do mundo, dentre os quais incluem o combate à pobreza, à fome, o estímulo à proteção do meio ambiente, o acesso à saúde e à educação por todos, saneamento básico e águia potável, dentre outros tópicos.

“Investir no funcionário é vital para qualquer gestão pública”, comentou o Dr. Carlos Ricardo Serrano, diretor de fiscalização do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

A Faculdade de Educação da Unicamp será a responsável por ministrar o curso que acontecerá, de forma gratuita, entre outubro de 2023 a março de 2023, com carga horária de 60 horas. Os encontros acontecerão quinzenalmente nos próprios locais de trabalho dos servidores.

Por sua vez, o Dr. Carlos Miguel da Silva Ribeiro, coordenador de extensão da Faculdade, ressaltou o pioneirismo do governo montealtense em promover o curso.

Finalizando, a prefeita Maria Helena Rettondini agradeceu a parceria com a Unicamp, reforçou seu compromisso de investir junto ao funcionalismo público e a importância do bem-estar da relação meio ambiente e humanidade.