GOVERNO ANUNCIA INAUGURAÇÃO DA CRECHE PROINFÂNCIA

educ110

A Prefeitura de Monte Alto, através da Secretaria Municipal de Educação anunciou na tarde desta quarta-feira a inauguração das instalações Creche Modelo Proinfância, para a segunda quinzena do mês de dezembro de 2015.
O Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância) foi criado pelo Governo Federal no ano de 2007, por considerar que a construção de creches e pré-escolas, bem como a aquisição de equipamentos para a rede física escolar desse nível educacional, são indispensáveis à melhoria da qualidade da educação, afirma o texto base do programa no endereço eletrônico do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
A construção da obra no município de Monte Alto começou no ano de 2011, com a conquista pela Prefeita Silvia Meira em sua primeira gestão. Desde então, enfrentando inúmeros problemas técnicos e burocráticos com a empresa ganhadora do certame, as obras foram adiadas e permaneceram paralisadas por um longo período, até serem retomadas no ano de 2014, com iniciativa da Secretaria Municipal de Educação de alavancar os serviços para o atendimento da demanda de vagas existentes na rede municipal de atendimento integral.
A unidade escolar tem capacidade para atendimento de aproximadamente 250 crianças de 0 a 3 anos e possui em suas instalações salas de aula, sala multiuso, sanitários, fraldários, recreio coberto, parque, refeitório, entre outros ambientes, que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço.
Prof. Thiago Cetroni, Secretário Municipal de Educação, destacou que esta é uma importante conquista para o município, e que sente-se orgulhoso e feliz de iniciar os trabalhos da unidade escolar em sua gestão enquanto Secretário da pasta, pois compreende a necessidade das famílias e o quanto a obra é importante para o atendimento das crianças que aguardam ansiosamente por vagas.
Já a Prefeita Silvia Meira enalteceu que este é um grande sonho que torna-se realidade, pois foi uma incansável luta desde a conquista da unidade escolar, sua construção e a finalização da obra para entrega à população. Silvia também ressaltou que esta obra irá beneficiar muitas famílias dos bairros que estão surgindo nas áreas adjacentes à Creche Proinfância, principalmente neste momento com as casas entregues pelo Programa “Minha Casa, Minha Vida” e aos futuros moradores das casas que serão entregues pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).