Governo inaugura ampliação do Pet Container

Inaugurado em 16 de dezembro de 2022, o Pet Container comemora seu primeiro ano de atividades com uma boa notícia para os profissionais do local e para os munícipes.

Trabalhos de ampliação e melhorias no espaço foram desenvolvidos para proporcionar um melhor atendimento para os animais e seus tutores, bem como trazer mais segurança e conforto à população que passa pelo local.

A obras, inauguradas oficialmente hoje, 22 de dezembro, incluem a colocação de corrimãos e rampas de acessibilidade, construção de muros de arrimo – visando evitar desmoronamentos, um novo gramado, troca de pisos, pintura, alambrado, um novo portão de acesso, ajustes elétricos e hidráulicos, além de um espaço para a instalação do Castramóvel da APAMA (Associação Protetores dos Animais de Monte Alto) – iniciativa que promove em média, por dia, 30 castrações. Estima-se que, até o fim do ano, cerca de 1.500 castrações tenham sido feitas.

Para que todos esses avanços saíssem do papel, foram investidos cerca de R$ 70 mil, provenientes de recursos próprios; as obras também contaram com indicação do vereador Murilo Jácomo e apoio da vereadora Tania Barrilari.

O Pet Container é responsável pela realização de atendimentos ambulatoriais de baixa e média complexidade a cães e gatos e voltado, especialmente, àqueles que não têm condição de ir a uma clínica particular. Em um ano funcionamento foram realizados 2.042 atendimentos e 171 encaminhamentos (dados coletados entre dezembro de 2022 e novembro de 2023).

Coordenado pela diretora de Meio Ambiente Ana Paula Zilli, o local funciona às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 12h, e está localizado na Rua dos Diamantes, 10, na Vila Municipal.