Governo inaugura quadra da EMEB Prof.ª. Floripes Motta

Em mais uma conquista para o Distrito de Aparecida, foi inaugurada no sábado, 8, a quadra de esportes da EMEB Prof.ª Floripes Motta.

O local recebeu o nome de “Prof.ª Cibele Gonçalves de Oliveira Gonzaga”, após projeto de lei dos vereadores Prof. Thiago Cetroni e Vitinho, aprovado na Câmara Municipal em 19 de setembro.

O dia festivo contou com apresentações de alunos dos projetos CEREM (esporte e arte) e Fome de Bola (futebol).

Falando em nome do Distrito, a subprefeita Isabel Nacaratto agradeceu a mais essa benfeitoria em prol dos moradores locais. Já, o dia-a-dia da unidade escolar, foi ressaltado pela diretora Silmara Elisabete Dias Pereira.

Autores do projeto que denomina a quadra, Cetroni e Vitinho destacaram a trajetória de vida da homenageada Profª. Cibele, na ocasião, representada por seus familiares.

Por fim, antes de descerrar a placa, a prefeita Maria Helena Rettondini agradeceu a presença de todos, lembrou da homenageada e reforçou a importância de práticas esportivas.

SOBRE

Filha do Distrito, nascida em novembro de 1948, Cibele foi professora da escola Floripes Motta por 17 anos, aposentando-se aos 60 anos de idade como vice-diretora. Também é bastante lembrada por sua arte, sobretudo com belas pinturas e artesanato. Faleceu em fevereiro de 2015.