IBGE disponibiliza o ‘Disque Censo’

Na manhã desta quinta-feira, 5, a prefeita Maria Helena Rettondini esteve reunida com representantes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) para discutir o Censo 2022.

Os vereadores Thiago Cetroni e Murilo Jácomo, as secretárias Elaine Marabita (Administração) e Ana Lombardo (Educação), assim como o diretor de Indústria e Comércio, Luiz Bulhões, também estiveram presentes.

Para ajudar nessa reta final de trabalho, e chegar à 100% das casas montealtenses, o Instituto disponibilizou o número 137 – ‘Disque Censo’.

COMO FUNCIONA

Ao discar o número “137”, o usuário deverá responder um questionário inicial. Um atendente do IBGE solicitará informações como telefone, e-mail, endereço e nome, assim confirmando se, realmente, o domicílio ainda não foi recenseado. Após confirmar se nenhum morador do domicílio respondeu ao questionário do Censo, o representante do IBGE agendará uma visita.

A entrevista só poderá ocorrer de maneira presencial, tendo em vista a necessidade de confirmação das informações passadas por telefone e de georreferenciamento do domicílio.

A ligação é gratuita, e estará disponível até o final do mês de janeiro de 2023. O horário de funcionamento do “Disque Censo” é de segunda a domingo, das 8h às 21h30.