Imposto de Renda: saiba como destinar para entidades assistenciais do município

Sabia que é possível contribuir com a destinação de parte do Imposto de Renda 2024 para as entidades assistenciais do município?

O processo é simples e é feito diretamente no ato da declaração. Após preencher seus dados e demais informações solicitadas, basta clicar em “Doações Diretamente na Declaração”.

Depois, o contribuinte será direcionado à aba “Criança e Adolescente” ou “Pessoa Idosa”, e poderá escolher o Fundo para o qual deseja que seja beneficiado, clicando na opção “Novo”.

Em Monte Alto, as opções para destinação são o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Fundo Municipal da Pessoa Idosa.

O limite definido para cada tipo de Fundo segue em 6% sobre o Imposto Devido, porém, quando feito dentro da declaração, ele passa a ser de 3% para cada Fundo.

Enviada a declaração, será necessário imprimir e pagar uma DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais) para cada destinação informada. Os valores recolhidos neste boleto serão, depois, compensados e o contribuinte não pagará nada além do valor original de seu Imposto Devido.

Vale lembrar que a destinação está disponível apenas àqueles que preenchem a declaração no modelo completo.