Integrantes do PAD recebem ‘Cesta Verde’

Na tarde de sexta-feira, 26, aconteceu mais uma etapa da projeto ‘Cesta Verde’, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Foram entregues 170 cestas aos integrantes do Programa de Apoio ao Desempregado (PAD), da Secretaria de Assistência Social; os kits excedentes, aproximadamente 30, serão encaminhados às instituições beneficentes de Monte Alto.

Os kits compreendem produtos como frutas, legumes, verduras, folhosas, raízes e tubérculos. Neste mês, os produtos entregues incluíram repolho, mandioca, abobrinha, pepino, manga, goiaba, abacate, tomate, laranja, berinjela, limão, almeirão, salsinha e cebolinha.

Os alimentos foram adquiridos através do PMAIS (Programa Municipal de Agricultura por Interesse Social) junto a produtores da Agricultura Familiar: Adão Comin, Antonio Caetano, Daniel Angotto, Joana Garbin, Marcos Agostinho, Márcio Quadre e Michel Ravazzi.

Promovido pela primeira vez em 2021, ainda no auge da pandemia do coronavírus, o projeto atendeu a um pedido do vereador Mauro Cavaletti, servindo como um acréscimo à cesta básica – já entregue pelo governo – por meio da Secretaria de Assistência Social e o Fundo Social de Solidariedade.