MAIS DE 380 MIL REAIS SÃO INVESTIDOS NA EMEB PEQUENO SONHADOR

educ127 educ128

O prédio da EMEB Pequeno Sonhador, localizado na rua José Rodolfo Denadai, no bairro Vale do Sonho está passando por ampla reforma, adequação e construção de novos espaços, com o intuito de atender novamente e com maior conforto e qualidade as crianças do bairro e áreas adjacentes.
Para a comunidade escolar, este investimento é uma grande conquista, pois além de espaços adequados e ampliados teremos salas apropriadas para descanso, para atividades pedagógicas e lúdicas, berçários completos, espaço para os eventos da escola, amplo refeitório, pátio coberto e área de lazer, atendendo de forma mais especial os 170 alunos matriculados atualmente. O atendimento integral hoje não fica preso apenas ao “cuidar”, mas preocupado com o desenvolvimento e a aprendizagem, comprometido com os múltiplos aspectos do desenvolvimento cognitivo, afetivo e sócio emocional, destacou Márcia Aparecida Mussato, diretora da unidade escolar.
A intervenção de melhorias no prédio e ampliação da unidade escolar era um sonho antigo de toda a comunidade e funcionários, haja vista que a escola já funciona há aproximadamente 20 anos no mesmo local e a estrutura física estava comprometendo seu funcionamento, comentou Prof. Thiago Cetroni, Secretário de Educação.
A ampliação da unidade escolar será de 227,54 m², com a construção de uma cobertura na entrada para a facilidade de acesso à EMEB, um pátio coberto para recreação das crianças, um banheiro na área externa e uma área de recreação ao ar livre, com tanque de areia e futura instalação de playgrounds.
Já as reformas estruturais acontecem em todas as salas da escola, com a instalação de piso cerâmico em todos os espaços, troca dos equipamentos dos banheiros, cozinha e refeitório e pintura de todo o prédio. O valor estimado da obra está orçado em R$ 386.771,37 e a empresa vencedora do certame de licitação foi a Alpha Construtora, da cidade de Jaboticabal.
O engenheiro da Secretaria Municipal de Educação e responsável pela obra, Fabricio Belodi ressalta que as adequações eram extremamente necessárias, oferecendo mais segurança e condições para o atendimento às crianças. Fabricio também comentou sobre a realização do acompanhamento diário na obra e ressaltou que ela está pautada no atendimento total à legislação de acessibilidade, com a construção de banheiro, portas e rampas acessíveis.
O aumento da demanda e a necessidade de novas instalações motivaram a Secretaria de Educação no grande investimento realizado, pois sabemos da necessidade das famílias e da importância do atendimento integral às crianças assistidas. Pensamos em uma unidade escolar totalmente remodelada, oferecendo a qualidade, segurança e conforto que a comunidade merece, finalizou Prof. Thiago.
Além de toda a reforma física e estrutural, também foi proposto ao Poder Legislativo a mudança do nome da unidade escolar, passando a ser EMEB “Joana D´arc de Souza Baptista”, que foi coordenadora da escola durante muitos anos e faleceu no último semestre, deixando saudades e boas lembranças à comunidade escolar.